DO MECÂNICO
AO ELETRÔNICO:
A evolução do Coletor de Admissão
O que antes eram apenas tubos que jogavam o ar para a câmara de combustão, hoje são peças de alta tecnologia construtiva e controles eletrônicos que permitem oferecer ar na quantidade, velocidade e frequência adequada para cada regime de rotação do motor.
Respire fundo e mergulhe na evolução do Coletor de Admissão.
Mas antes... VOCÊ SABIA?
Existem relatos de carburadores projetados com latas de alimentos, como nas motos Harley-Davidson, que, entre os anos de 1903 e 1904, receberam carburadores feitos de latas de massa de tomate, pois seus construtores já conheciam o princípio de seu funcionamento, porém não possuíam meios para encomendar peças específicas para sua aplicação.
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O que você vai encontrar nesse material?
O COLETOR DE ADMISSÃO
VARIÁVEL
Entenda porque o coletor variável é usado em motores aspirados e otimiza seu processo.
PRINCÍPIO BÁSICO DE FUNCIONAMENTO
Aprenda porque o coletor de admissão variável funciona juntamente com a UCE - Unidade de Comando Eletrônico.
CUIDADOS COM O COLETOR DE ADMISSÃO
Saiba o que fazer quando o carro está lento, funcionando mesmo após seu desligamento e em marcha lenta áspera.
É IMPORTANTE LEMBRAR!
O coletor de admissão tem como principal função conduzir as misturas de ar/combustível até ao cabeçote do veículo e uma junta danificada pode comprometer o funcionamento do motor, pois pode ocorrer vazamento dos gases antes de chegarem ao cabeçote.
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