Não adianta cortar o cabeçote. Eles são imortais!

Eles são parecidos com a história do filme “Highlander – O guerreiro imortal”, onde um guerreiro escocês do século XVI vai mudando de identidade ao longo dos anos e incorporando novos personagens. Primeiro como o filho de um senhor feudal, depois como camponês até chegar no século XX como um rico antiquário. Assim como outros highlanders, ele só morre quando sua cabeça for cortada (o que, é claro, não acontece no filme).


Essa história é muito semelhante a alguns motores criados nos anos 80 e 90, cujos veículos pararam de ser produzidos, mas os motores (os imortais, lembra?) foram utilizados em novos veículos da marca ou, até mesmo, de outras montadoras.


É bastante comum na indústria automobilística o lançamento do novo modelo ser equipado com os mesmos motores de seus antecessores e existem famílias de propulsores que permanecem nas linhas de montagem por anos, apesar de incorporar algumas pequenas modificações e evoluções tecnológicas.


Acompanhe neste e-book SABÓ a trajetória de alguns motores que continuaram movimentando os veículos de uma ou várias marcas ao longo do tempo. Os motores “highlander” e suas famílias longevas e imortais.

Preencha o formulário e baixe o Ebook:

Ao solicitar o e-book, trataremos os seus dados pessoais em observância a legislação aplicável. Para saber mais, acesse a nossa Política de Privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Copyright © 2024. Sabó - Todos os direitos reservados.